Finalmente a industria da moda esta aprendendo.

Bom, bom pra mim que economizo horas de photoshop. rs.

Os padrões de beleza no mundo editorial da moda estão em xeque, e as modelos esquálidas parecem estar com os dias contados. Pelo menos nas páginas de duas importantes revistas. A americana "Glamour" e a alemã "Brigitte" anunciaram nesta segunda-feira que suas modelos serão mais próximas do "real".
A revista "Glamour" trará em sua capa de novembro sete modelos nuas acima do peso - pelo menos para os padrões das passarelas. A publicação americana já havia feito sucesso em sua edição de setembro ao colocar a foto de uma modelo com a barriguinha à vista, a americana Lizzie Miller, 20 anos.
Já a "Brigitte", revista feminina mais popular na Alemanha, anunciou que não vai mais exibir modelos profissionais em suas páginas, substituindo-as por mulheres "comuns". A publicação alega que, ao estampar figuras magérrimas, acabou se distanciando de suas leitoras.
Na Semana de Moda de Milão, a adoção de padrões "acima das medidas" já não é novidade. Especialista em roupas de tamanhos maiores, Elena Mirò sempre apresenta suas coleções na fashion week italiana com modelos "plus size".
O desfile mais recente da estilista, ocorrido no dia 23 de setembro, contou justamente com a presença de Lizzie Miller, a mesma que causou polêmica - e também recebeu muitos elogios - ao exibir nas páginas da "Glamour" os "pneuzinhos" salientes.
fonte: Yahoo.com.br

5 comentários:

Anônimo disse...

ah pois
fiquei sabendo tb q tá pra entrar uma lei q todo anuncio ou foto qualquer q tiver photoshop, tem q ter um comunicado abaixo dizendo que a foto foi "reformada"
é.... os tempos estão mudando e as pessoas estão se conscientizando hihi

;)

Unknown disse...

nossa, eu jah tinha visto essa foto, n posso ser hipocrita em falar que n eh estranho, estamos muito acostumado a ver aqueles corpos cheios de photoshop (perfeitos) auhuaauh.... fiquei besta e ainda quero assistir o filme que tem anne wintour" september issue" que fala sobre isso, como eu disse no post abaixo, adorei seu trabalho, fui ate seu site e fiquei admirando suas fotos, VC eh uma pessoa com grande potencial um profissional de verdade... quero fazer um post com as fotos se vossa senhoria quiser, eh claro... pq como amante de fotos que sou, e muito critica tb... percebo perfeitamente o delicadeza da alma femina e pura nas suas fotos... isso n eh tao simples de transmitir...


beijos, espero que vc tenha muito mais sucesso do que jah deve ter...

Unknown disse...

eu quis dizer Anna Wintour o nome do filme eh " the september issue"
a forma correta
auhuahuah.... beijos

Anônimo disse...

Acho interessante esta iniciativa, vi a foto que você falou com várias modelos acima do peso e ficou bem legal.
Nem todas tem a genética para se manter magérrima e saudável ao mesmo tempo!
Bjuss

Anônimo disse...

Já virei sua Seguidora assídua, só assim deixo de ser mentida a fotografa de final de semana e aprendo com quem sabe e faz bonito. Posso? Qto estas imagens, ali não precisa de PS e sim de um cirurgião plástico correndo... Bjitos. Se quiser ficaria mega feliz se tb. fosse meu seguidor, claro, sem coação.