13 seconds.

I used 13 seconds of speed and f/11, iso 400 and 2 flashs 580ex. The primary idea is not mine. I reproduced with my look and style

6 comentários:

Some Love, Some Histories disse...

Uau!! ficou muito boa!
gostei do lugar.. graminha deu o toque!!
A expressão ficou ótima! desta última, entao...
ahh, volta pro flickr!!

© Bob Nunes disse...

Ficou show de bola hem, curti muito mesmo, quando eu comprar mais um flash vou tentar fazer isso tbm

Igor Fraga disse...

e ai Paulo, sobre a conversa em meu blog:
Obrigado pelo comentário,Postar um blog é sempre interessante pela possibilidade de interagir com outras pessoas de mesmo interesse sem a volatilidade de fóruns ou comunidades em que muitas vezes a pessoa entra, capta a informação que quer e some. Bom exemplo de Annie Leibovitz e porque não citar Bresson? Que munido de sua Leica com objetiva 50mm e baixissimo ruído conseguiu flagrantes tão incríveis? Talvez o fato de não usar o zoom e reenquadrar tenha sido fundamental para ele ter o sangue frio e a paciencia de apertar o dedo apenas no momento certo.
Quanto a essa sua foto usou longa exposição e multiplos disparos de flash para congelar a cena? Eu jpa tinha ouvido falar dessa técnica, aliás bastante interessante, e que vejo o pessoal substituindo por multiplas exposições com a camera no tripé, em raw, mescladas no photoshop. Acho seu método mais interessante até porque a luz do ambiente fica mais expressiva com a longa exposição. Parabens.

Paulo Cottê disse...

Valeu ,Igor, usei uma exposiçao de 13 segundos,f11.. os flashs disparei com o botão de teste do flash mesmo. foi uma foto bem simples alias. se vc tiver um flash Sb ou speed.. pode fazer tbm, deixe a cam em um tripe ou mesa, deixe focado, determine o perimetro de enquadramento marque de cabeça, ou demarque no chão, depois vá para a cam, dispare e corra para o perimetro que vc determinou e faça caras e bocas disparando o flash manualmente com o botao de teste do flash , enjoy!!

Igor Fraga disse...

Entendi bem a tecnica ao ver a foto, e gostei bastante. Inclusive lembrei de sua foto ontem ao ver o clipe "Space cowboy" do Jamiroquai, qualquer coisa veja o clipe e vai entender porque lembrei de sua foto.
Abraço.

Paulo Cottê disse...

te conta uma segredo meu de como trabalho. quando penso em foto penso em arte e em referencias depois determino como quero a luz, com quanto de dramaticidade vou entrar e como vou usar se quente se fria a temperatura. isso determina o grau de dramaticidade. que tipo de contra usar, suave, luz dura..mas a questao do jamiroquai. vc fez uma alusao que eu não tinha pensado, valeu.